Administração Municipal efetua a entrega de óculos para beneficiários do Programa olhar Missalense

Criado em: 29/09/2022 07:39:21
Atualizado em: 29/09/2022 07:39:21

Na tarde desta terça-feira, 27 de setembro, ocorreu a entrega de óculos para os 10 beneficiários do Programa referente ao mês de agosto. Outras 06 pessoas puderam escolher a armação para a produção do objeto que será entregue ao final de outubro. O programa permitiu que a lista de espera fosse zerada no município até o momento.

A Secretária Silvia Maccari Petricoski disse estar muito satisfeita com os resultados do programa, visto que tem atendido pessoas de todas as faixas etárias. “Desde crianças até os idosos estão sendo atendidos, e isso nos gratifica, ainda mais em saber que aos poucos a secretaria vem absorvendo bem a demanda existente que já possua o encaminhamento oftalmológico”, destaca.

O vice-prefeito Chenho esteve na entrega e reforçou o compromisso que a Administração tem com a população. “Ficamos muito felizes em ver a satisfação de vocês ao receber o benefício, que vai melhorar a qualidade de vida de cada um, este é o nosso compromisso, por isso nos colocamos a disposição, trabalhando para atender as necessidades”, detalha.

O Diretor de Saúde, Custódio Luiz Reis Lima, e a Assistente Social, Andreia Konzen Scherer, acompanharam a entrega. Foram quase 60 beneficiários do programa Olhar Missalense até o momento.

Olhar Missalense

A Câmara de Vereadores de Missal aprovou o projeto de lei enviado pelo Poder executivo e o prefeito sancionou. Portanto, uma vez por mês a empresa que presta serviço ao Município (vencedora do processo licitatório) vem ao município para atender a demanda, visto que há o limite de 10 benefícios ao mês de acordo com a lei.

Os interessados, desde que se enquadrem nas especificações do programa, devem procurar o Serviço Social da Secretaria de Saúde para os devidos encaminhamentos. De acordo com a lei aprovada pela Câmara, serão concedidos até 10 benefícios mensais à população.

A situação da renda ou mesmo de vulnerabilidade, deverá ser devidamente atestada por meio de parecer social. Considera-se como Baixa Renda, as pessoas com renda de até 2 (dois) salários mínimos. Um dos objetivos é proporcionar melhor qualidade de vida através de auxílio para aquisição de óculos.