Administração Municipal de Missal prepara Arrastão contra a Dengue

Criado em: 11/02/2021 13:18:40
Atualizado em: 11/02/2021 13:18:40

        Os casos de dengue em Missal têm aumentado neste início de ano de 2021. O índice de infestação ainda é considerado alto. Como medida preventiva o município de Missal está organizando uma ação conjunta entre as secretarias. Trata-se do Arrastão de Limpeza contra a dengue.

        Será na segunda-feira, dia 15 de fevereiro, com recolha de materiais no centro, nos bairros e no Distrito do Portão Ocoí. Serão recolhidos os materiais que possam acumular água, desde que estejam em frente as residências ou estabelecimentos comerciais. O material reciclável deverá estar separado dos entulhos, pois, a Acamis estará recolhendo estes recicláveis.

        Quem precisa realizar poda de galhos, também haverá recolha na segunda-feira, junto ao Arrastão. Portanto, a população dessas localidades citadas poderá depositar em frente as residências os galhos que serão recolhidos na mesma ocasião. É importante lembrar que a ação vai ocorrer somente na segunda-feira, 15 de fevereiro, o material que for depositado depois dessa data não será recolhido antes do cronograma normal.

        Este é o momento de união de esforços entre Administração Pública, entidades e sociedade, para que Missal não sofra com uma epidemia de dengue como ocorreu em anos anteriores. Todos precisam fazer a sua parte. É necessário eliminar todos os possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. Deposite os materiais, de preferência no dia anterior a recolha, para facilitar e não deixar nada pra trás.