Administração de Missal realiza o III Concurso de Desenho “Minha Família contra o Aedes”

Criado em: 28/04/2023 17:06:35
Atualizado em: 28/04/2023 17:06:35

Nos últimos anos o município de Missal, por intermédio da Secretaria de Saúde está desenvolvendo uma série de Campanhas visando a prevenção de doenças. A Dengue tem sido uma preocupação, não só em Missal, mas em vários municípios da região e por que não dizer em todo o Estado.

Um trabalho que surtiu um resultado muito favorável foi o Concurso de Desenho realizado nas escolas. O Concurso denominado Minha Família contra o Aedes foi lançado também em 2023 e está em fase de desenvolvimento pelos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental na rede municipal de Educação.

O concurso tem a finalidade de incentivar as crianças e seus familiares a refletirem sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti -transmissor da dengue, chikungunya e zika. O desenho deve abordar o combate ao mosquito, vetor dos vírus citados.

A organização fica por conta da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Associação Comercial e Industrial de Missal – ACIMI.

Conta ainda com o apoio de algumas empresas e instituições: Salão Henrique Dresch; CEVID; CETRAMAQ; Missal Máquinas Agrícolas do Ronaldo; Angel Calçados; Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ; Witt Idiomas e Tecnologia; Cresol Missal; Floricultura Primavera; Recanto das Orquídeas; Floricultura Dom Armando e SICOOB Três Fronteiras.

Programação

O concurso iniciou no dia 03 de abril de 2023 e a entrega dos desenhos deve ocorrer até o dia 05 de maio de 2023. Um dos pontos importantes é que o referido desenho seja desenvolvido dentro de sala de aula e possui caráter classificatório.

A comissão julgadora será composta por 7 (sete) representantes:

1 (um) da Associação Comercial e Industrial de Missal – ACIMI;

1 (um) da Secretaria Municipal de Educação;

1 (um) da Secretaria Municipal de Saúde;

1 (um) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente;

1 (um) do Conselho Municipal de Saúde;

1 (um) do Núcleo da Mulher Empresária; e

1 (um) Representante do Departamento de Cultura.

Estes terão a missão de avaliar os desenhos, elegendo 10 (dez) finalistas, que receberão prêmios de participação.

Os desenhos serão disponibilizados em redes sociais por meio da página oficial da Prefeitura Municipal de Missal, no canal oficial no Facebook para conhecimento e divulgação do projeto para a comunidade em geral, além de servir como critério de pontuação onde o desenho com maior número de curtidas receberá 10 pontos.

A votação terá início às 08h do dia 15/05/2023 (segunda-feira) e terminará as 17h do dia 19/05/2023 (sexta-feira).

Os 10 (dez) finalistas serão julgados no dia 19 de maio de 2023 na cerimônia de premiação por uma nova comissão julgadora composta por 3 (três) autoridades regionais a serem escolhidas pela comissão organizadora.

Serão avaliados os seguintes critérios:

a) Coerência com o tema do concurso: 0-20 pontos

b) Vivacidade/Traçado/Colorido: 0-20 pontos

c) Originalidade/Criatividade: 0-20 pontos

d) Impacto Visual: 0-20 pontos

e) Apresentação: organização e higiene: 0-10 pontos

f) Desenho que obteve maior número de curtidas na página da Prefeitura de Missal na rede social Faceboock: 10 pontos

Sorteio

E ainda haverá sorteio de 03 (três) brindes para a população em geral que compartilhar em modo público e comentar a foto oficial do ‘III Concurso de Desenho’, marcando ao menos uma pessoa no comentário na página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal.

São os brindes:

- 01 (um) Tratamento Capilar patrocinado pela empresa Salão Henrique Dresch;

- 01 (uma) massagem relaxante patrocinada pela CEVID;

- 01 (uma) botina adulto patrocinada pela empresa CETRAMAQ;

- 01 (um) capacete de ciclista patrocinado pela empresa Missal Máquinas Agrícolas do Ronaldo;

- 01 (um) vale compras no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) patrocínio da empresa Angel Calçados.

Os brindes somente serão concedidos se constatado o cumprimento de todos os itens citados.

Premiação

Na cerimônia, dia 19 de maio, serão anunciados os ganhadores que recebem premiação. O evento inicia as 19h na Câmara de Vereadores de Missal.

Os 3 melhores desenhos escolhidos pela comissão julgadora receberão os seguintes prêmios:

1° Colocado: Uma poupança no valor de R$ 250,00 (Duzentos e cinquenta reais) patrocinada pela empresa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ e 01 (um) curso na área de tecnologia com material e mochila com duração de 06 meses patrocinado pela empresa Witt Idiomas e Tecnologia.

2° Colocado: Uma poupança no valor de R$ 200,00 (Duzentos reais) patrocinada pela empresa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ

3° Colocado: Uma poupança no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) patrocinada pela empresa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ

OBS: Os demais participantes (4º ao 10º lugar) receberão brindes da Agência SICOOB Três Fronteiras.

Para as professoras serão entregues os seguintes prêmios:

1° Colocado: 01 (uma) cadeira de praia patrocínio Cresol Missal e uma orquídea patrocínio da Floricultura Primavera;

2° Colocado: 01 (uma) cadeira de praia patrocínio Cresol Missal e uma orquídea patrocínio Recanto das Orquídeas;

3° Colocado: 01 (uma) cadeira de praia patrocínio Cresol Missal e uma orquídea patrocínio Floricultura Dom Armando.