Ações de prevenção e promoção da Saúde Bucal são retomadas nas instituições de ensino em Missal

Criado em: 12/04/2022 13:45:51
Atualizado em: 12/04/2022 13:45:51

Durante os meses de março e abril as equipes de odontologia do Município de Missal, retornaram com as atividades de “Prevenção e Promoção da saúde Bucal” para alunos e professores das escolas da rede municipal e Estadual situadas em no município.

Foram desenvolvidas atividades de orientação sobre a importância da escovação e o uso do fio dental. Além disso, houve demonstração de técnicas de como escovar os dentes de forma adequada e também houve a escovação supervisionada com aplicação de flúor gel em alunos a partir dos 06 anos de idade.

As crianças menores de 06 anos fizeram apenas escovação supervisionada com creme dental. Na ocasião todos os escolares da Pré escola até o 9º ano do ensino fundamental receberam escovas de dentes adquiridas com recursos da Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Saúde.