Ação do Novembro Azul no Centro reúne um grande público em Missal

Criado em: 24/11/2021 15:08:37
Atualizado em: 24/11/2021 15:08:37

Durante o mês diversas ações alusivas ao Novembro Azul estão ocorrendo em Missal. Nesta quarta-feira, 24 de novembro, os homens das Unidades de Referência Centro e Bairro Renascer receberam os atendimentos na praça Central. Um grande número participou desde cedo da ação que iniciou com uma caminhada pela Avenida.

A Fisioterapeuta Fabiane Ferst Lima conduziu os alongamentos e a caminhada. Ao retornar, o Dr Matheus Freitag e o Dr. Maurício Chueuri, repassaram informações importantes aos presentes sobre o Câncer de Próstata, sintomas, cuidados e prevenção. Além disso, houveram atendimentos odontológicos, aferição de pressão, testes rápidos, PSA e orientações para quem deseja parar de fumar.

Particiapram da ação o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o vice-prefeito, Eugênio Schwendler, a secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, Sargento Donizetti da Polícia Militar prestando apoio na ação, a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Greice Goerck, a enfermeira da Unidade do Centro, Kelly Justen da Rosa, agentes comunitárias de saúde das Unidade do Centro e Bairro Renascer e diversos profissionais destas Unidades.

Várias empresas e entidades doaram brindes para que serem sorteados entre os participantes e além disso houve apresentação cultural. Darci Schafer, popular Chiquinho, deu um depoimento que há cerca de 06 anos enquanto se apresentava durante uma ação do Novembro Azul, resolveu buscar o atendimento, mas que não sentia nada de errado com sua saúde, no entanto, a partir das avaliações e testes, foi diagnosticado com problema na próstata, e graças a ação e apoio da Administração, recebeu atendimento adequando.

Ouça o depoimento do Sr. Darci Schafer, popular Chiquinho