Ação do Novembro Azul em Dom Armando reuniu homens que visam o cuidado com a saúde pessoal

Criado em: 10/11/2021 14:21:53
Atualizado em: 10/11/2021 14:21:53

Durante o mês de novembro ocorrem atividades alusivas ao Novembro Azul, voltado aos cuidados com a Saúde masculina. A primeira ação ocorreu no Distrito de Dom Armando, no pavilhão aberto da comunidade Católica de Cristo Rei.

O vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho), esteve no local e parabenizou todos os presentes por acreditarem no trabalho desenvolvido. “Todos precisam cuidar da saúde e vocês estão de parabéns por procurarem esta ajuda, este acompanhamento e as orientações feitas pelos profissionais da Saúde de Missal”, elogia.

A Secretária de Saúde de Missal, Silvia Maccari Petricoski, agradeceu a equipe por desenvolver a ação. “Temos campanhas durante todo o ano e neste mês de novembro estamos intensificando as ações preventivas ao público masculino, da mesma forma que tivemos em outubro ações para as mulheres e em setembro com a Saúde Mental”, relembra.

“Graças ao esforço de toda a equipe, tivemos um bom número de homens do Distrito participando, percebendo que todos devem buscar a prevenção, ficamos muito satisfeitos e temos a certeza que ações, por mais simples que sejam, estimulam a prevenção e com isso evitando doenças”, destaca.

Em Dom Armando, o Dr Paulo Giesta, clínico geral da Unidade de Saúde no Distrito, esteve repassando informações aos munícipes. Além do atendimento médico, esteve à disposição ainda atendimentos odontológicos, aferição de pressão arterial, testes rápidos, entre outras ações e encaminhamentos. Um professor de Educação Física também esteve no local desenvolvendo atividades com os presentes.

A próxima ação está prevista para o dia 17 de novembro, das 7h30 até as 13h30 no Distrito do Portão Ocoí, no pavilhão da comunidade católica Nossa Senhora Aparecida no Distrito. Os atendimentos são gratuitos e o lema adotado é "Cuidar da Saúde também é coisa de Homem!”.