Ação conjunta visa conscientizar população de Missal quanto às medidas preventivas de combate a Covid-19

Criado em: 18/09/2020 16:28:51
Atualizado em: 18/09/2020 16:28:51

        Durante essa semana surpreendeu em Missal o aumento significativo de número de casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Desde a sexta-feira, dia 11, até sexta-feira, dia 18 de setembro, foram 27 novos casos da doença em Missal.

        Devido à preocupação quanto ao aumento do número de casos, uma ação conjunta, envolvendo Vigilância Sanitária, Fiscalização, Conselho Tutelar e Polícia Militar, visa conscientizar novamente a população quanto à necessidade das medidas de prevenção ao COVID-19.

        Essa ação está ocorrendo nesta sexta-feira, dia 18, e segue ainda durante a manhã e noite de sábado, dia 19 de setembro, pelas ruas e estabelecimentos comerciais em Missal. O objetivo principal é apontar à população que a pandemia não terminou e que os casos estão aumentando.

        As normas de distanciamento continuam em vigor, o uso de máscara ao sair às ruas e ao frequentar estabelecimentos é obrigatório, e o álcool em gel é indispensável, caso não possa lavar as mãos com água e sabão. São medidas que visam diminuir as chances de contágio da doença.