Ação Conjunta em Missal visa o Combate à Dengue

Criado em: 18/11/2022 14:09:43
Atualizado em: 18/11/2022 14:09:43

A mobilização reuniu agentes de Endemias, voluntários e os alunos da Formação de Docentes do CEPEM

        Mesmo que o município de Missal esteja há mais de 90 dias sem o registro de novos casos de dengue, o índice de infestação voltou a aumentar e ficou acima do preconizado que é de 1%. O último Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 07 e 09 de novembro, com 227 imóveis analisados, demonstra que 2,6% dos imóveis vistoriados contam com a presença do mosquito transmissor da dengue.

        Neste sentido, as autoridades sanitárias alertam para uma possível epidemia de dengue, visto que em municípios vizinhos há registros de casos e que o histórico dos últimos anos aponta esta preocupação. Na manhã desta sexta-feira, 18 de novembro, uma ação conjunta desenvolveu um trabalho de conscientização da população acerca da necessidade de eliminar focos.

        Houve uma caminhada na Avenida Dom Geraldo Sigaud, envolvendo servidores da Saúde de Missal, entre eles os Agentes de Combate a Endemias, Polícia Militar, alunos do 2º ano da Formação de Docentes do Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis e voluntários. Após a caminhada, este grupo realizou a entrega de panfletos no comércio e aos motoristas e às pessoas que passavam pelo local.

        O objetivo é justamente chamar a atenção para a preocupação, pois, a chegada de dias mais quentes, aliado aos índices de chuva, é fator que pode proporcionar um aumento ainda mais significativo no índice de infestação e em consequência de casos de dengue. No serviço de som algumas dicas orientavam a população quanto aos cuidados que devem ser tomados, principalmente que não levam muito tempo a ser executado.