Ação alusiva ao Agosto Azul reúne grande público no Distrito do Portão Ocoí

Criado em: 15/08/2022 13:33:21
Atualizado em: 15/08/2022 13:33:21

A administração Municipal de Missal, por intermédio do trabalho da Secretaria de Saúde, disponibilizou uma série de atendimentos ao público masculino do Distrito do Portão Ocoí no último sábado, 13 de agosto. A atividade ocorreu no pavilhão da Igreja Católica e reuniu um expressivo público.

O mês de agosto é dedicado a prevenção da saúde do homem. Desde a atividade em Linha Catarina, em Dom Armando e agora no Portão Ocoí, a presença dos homens tem surpreendido os profissionais de saúde pela adesão. “Nossos profissionais tem se dedicado para apresentar ao público masculino a importância da prevenção e estamos felizes pela adesão”, revela a secretária Silvia Maccari Petricoski.

O prefeito Ferrari esteve em todas as atividades realizadas e tem reiteradamente parabenizado, tanto os profissionais, quanto os participantes das atividades. “Sempre destacamos a promoção da saúde e a prevenção como um dos pilares da nossa gestão, e quando vemos o resultado, sabemos que estamos no caminho certo, disponibilizando o melhor para nossa população”, exclama.

Atividades

Os participantes puderam se exercitar com alongamentos ofertados pelo Departamento de Esportes de Missal, que contou com a presença do diretor Anderson Seffrin e o Chefe Tauan Lenz, além de acompanhar palestras sobre o Câncer de próstata com a Dra Maria Gabriela e sobre Tabagismo com a Dentista Zenaide Kaefer, visto que o município oferta tratamento para quem deseja parar de fumar.

Entre os atendimentos ofertados estão os testes rápidos para detectar DST’s - Doenças Sexualmente Transmissíveis – (HIV/Aids, Sífilis, entre outras), Glicemia, Hepatite, além disso avaliação odontológica, PSA (Prostate Specific Antigen – Antígeno Específico da Próstata na tradução) por intermédio de uma parceria com o Ceonc.

A próxima ação ocorre na quarta-feira, 17 de agosto, na Unidade de Saúde do Bairro Renascer das 18h às 21h30.