1ª dose para Profissionais de saúde de Missal que ainda não receberam doses serão aplicadas na tarde de hoje

Criado em: 23/03/2021 13:37:03
Atualizado em: 23/03/2021 13:37:03

       O município de Missal aplicou até o momento 725 doses da vacina contra a Covid-19. Foram aplicadas 574 com a 1ª dose e 151 com a 2ª dose. Restam ainda ser aplicadas 251 doses referente a primeira aplicação. Na tarde desta terça-feira, 23 de março, a partir das 13h, serão imunizados profissionais de saúde que ainda não receberam nenhuma dose da vacina.

       Serão distribuídas 50 doses na Unidade de Saúde do Centro, e outras 50 doses na Unidade de Saúde do Bairro Renascer. A vacinação segue até as 16h respeitando a ordem de chegada nas Unidades. Neste momento não haverão doses para todos os profissionais, pois, não vieram doses suficientes. No entanto, haverá outra remessa especificamente para este público, que será novamente convocado.

       Neste sentido, pede-se a compreensão de todos, para que se dirijam até uma das duas Unidades de Saúde, verifique a disponibilidade, sempre portando documentos pessoais, carteira de vacinação e comprovante de endereço. O uso de máscara é obrigatório, ao chegar no local respeite o distanciamento físico e higienize as mãos.

       Como já divulgado anteriormente, há ainda 40 doses para serem aplicadas nos idosos com idades entre 84 e 80 anos, correspondente a 2ª aplicação, seguindo idade decrescente e ordem alfabética. As Unidades de Saúde de referência farão o contato com essas pessoas, portanto não há necessidade da corrida às Unidades.

       Foram iniciados os contatos com os idosos com 79 anos, até 75 anos de idade, sempre em ordem alfabética de cada unidade de saúde de referência. São 170 doses destinadas para este público. O município recebeu até o momento um total de 970 doses.